Return to site

Repensando o Hospital do Futuro, Imaginal é premiado com projeto de sustentabilidade.

Contemplado em 1º lugar no Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura, categoria profissional, o escritório Imaginal vem consolidando seu foco na área de saúde.

Também premiado pelo IAB, Instituto de Arquitetos do Brasil, em dezembro de 2014, os projetos buscam transformar os ambientes hospitalares em locais sustentáveis, lúdicos e eficientes e que desloquem o foco do paciente da doença.  

Os ganhadores do prêmio propuseram soluções inovadoras, baseadas em conceitos de sustentabilidade aplicados à construção civil brasileira. O concurso já é o maior do segmento de arquitetura, tendo mais de 1000 trabalhos inscritos em todo país.  

A arquiteta Moema Loures, autora do projeto e professora da PUC-Rio, recebeu o Prêmio no Fórum Internacional de Arquitetura, na última semana durante a Expo Revestir em São Paulo. 

Em destaque o painel do quarto hospitalar conceito, projetado para pensar o Hospital do Futuro. Com uma estrutura central pré-fabricada, modular e integrada, o painel pode ser rapidamente instalado em um quarto de hospital ou em uma enfermaria. Integrado com sistema de gases, iluminação e elétrica é de fácil instalação e manutenção, podendo ser utilizado de forma permanente ou temporária.

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OK